quinta-feira, 9 de julho de 2009

July 8th / July 9th

voltei!
ontem (quarta) nao tive tempo de postar no blog! foi um dia "deveras" corrido. comecou com s'o duas aulas: social psychology e global economics. 'e muito bom ficar l'a discutindo os assuntos. pra cada aula, tenho que ler umas 15 p'aginas do livro. comprei um dicion'ario, n'e...
depois tive um teste de natacao e o hoyt hall (hoyt hall=dormit'orio=pr'edio onde eu "moro" e tenho meu quarto) se reuniu pra fazer camisetas. no fim-de-semana vai ter um acampamento e gincana entre os dorms. expor minhas habilidades com esportes e com artes na mesma tarde foi triste... sem contar que tava chovendo e tal. mas a'i fui com a aly no grill ("point da galera") ver o que dava pra fazer... acabei comendo um chocolate hershey's. tamb'em vi as opcoes de passeios pros fins-de-semana. tem v'arios legais no mesmo dia, e s'o posso escolher um, mas certamente vou optar por tours e por shoppings (main goal: conhecer todos os shoppings do mundo) hasuhusa. calma, tem outras coisas legais, mas nao tenho a lista aqui e nao lembro quais sao :x

hoje (quinta) tive tooodas as aulas (4, inclusive chorus. to cantando melhorzinho at'e!). confesso que nao foi f'acil, agora que to me acostumando com a vida aqui t'a vindo o sono atrasado daquela noite em miami! mas aguentei firme. bah, hj na aula de economia a gente tava discutindo o porqu^e de alguns pa'ises serem pobres e outros nao e tal. os alunos, e at'e mesmo o livro, alegam que os pa'ises pobres sao pobres pq nao t^em recursos e nao sabem investir dinheiro. pensei no brasil, na colonizacao, e falei "cuidado com o que falam... se existem pa'ises ricos, 'e pq um dia eles exploraram a riqueza dos pa'ises atualmente pobres, que estao tentando se recuperar com o que t^em" (silencio na sala). to contando isso pq foi um fato que me chamou muito atencao e 'e importante que o pessoal da'i saiba como 'e a visao das outras pessoas. a gente que vive em pa'is subdesenvolvido sabe como 'e complicado e como as pessoas lutam pra sobreviver, n'e. a gente nao pode deixar essa imagem de pa'is coitadinho ou incompetente, pq nao 'e assim que funciona. (mode maj rodrigo ON)
no mais, tive aula de ioga e agora to aqui escrevendo... vi um esquilo no caminho, e to prestes a adotar um pra ser meu pepo americano. de manha olho o rel'ogio e penso em como vao as coisas no col'egio com o pessoal, como a mae e a v'o estao... bah, I miss them a lot. mas t'a valendo muito a pena ficar aqui, 'e outro mundo. vou aproveitar ao m'aximo o conhecimento a que eu tenho acesso aqui pra depois voltar aos bracos de porto alegre! hsauhusa

see you! ;*

Um comentário:

  1. Nessaaaaaaaaaaa......

    aproveita muito isso aeh!!!! e coloca fotos pra gente ver tb...

    bejaumm,
    Saudadesssss

    ResponderExcluir